domingo, 15 de agosto de 2010

Um pouquinho de Curitiba

É... To com saudades de Curitiba, principalmente do pessoal da Inform, do Clã, e de casa XD
Saudades do maridão =/ (Ex maridão XD)
Da minha Ryo-ohki


Só não tenho saudades da friaca!
Credo!


Quando cheguei em Curitiba estranhei MUITAS COISAS! Principalmente as gírias.
Aqui vão algumas delas...
Se eu lembrar de mais alguma posto depois ^^


Vina – Salsicha

Piá – Menino

ADD – Detergente

Guardião – Segurança de algum lugar

Guri – Garoto/Menino

Guria – Garota/Menina

Apurado: Com pressa para ir ao banheiro

Lidar: Fazer algo Ex.: Vou lidar com a roupa (vou lavar a roupa)

Bidê: 1.Criado mudo, 2.Peça sanitária

Canaleta: Pista exclusiva para ônibus expresso

Carpê: Carpete

Chuncho: Improvisação mal feita

Cozido: Embriagado

Cueca virada: Roscas doces fritas e passadas em açúcar e canela

Curitiboca: Um tipo de pessoa que tem mania de reclamar ou por defeito em tudo que vê.

De cara!: Relativamente inconformado Ex.: Ele ficou de cara com o preço!

Capaz!: Indignado Ex: Capaz! Eu nunca faria isso!

De fianco: O mesmo que “de atravessado”

Foco: Lâmpada

Gengibirra: Gasosa de gengibre

Gasosa: Refrigerante (abacaxi, framboesa, limão, gengibirra, etc)

Jaguara: Adjetivo usado para objetos/pessoas/animais de pouca ou nenhuma qualidade

Mimosa: Tangerina

Pão com vina: Cachorro quente

Penal: Estojo para lápis, canetas, etc

Pila: Dinheiro

Polaco(a): 1. Polonês/Polonesa 2. Qualquer espécie de pessoa loira

Quedê, quedê-lhe ou cadê-lhe: Onde está? Ex.: Quedê-lhe o meu jornal? Cadê-lhe o meu jornal?

Sinaleiro: Semáforo

Tubo: Ponto de ônibus para expressos e ligeirinhos

Vermelhão: Ônibus bi-articulado


4 comentários:

  1. Posso IMAGINAR o quanto foi Difícil para você ter que deixar tudo isso...

    Mais será que você também poderia IMAGINAR o quando foi DIFÍCIL viver LONGE de você por tanto TEMPO ?

    Bom Enfim... Isso ja não faz mais PARTE do PRESENTE, vamos mudar essa HISTÓRIA e tentar TORNA-LÁ mais FELIZ.

    Seja Bem Vinda Novamente ♥

    ResponderExcluir
  2. oo muito legal muito criaqtivo
    parabens

    ResponderExcluir
  3. Faltou alguns, e tens outros que SÓ eu falo...
    Sinto saudades de você aqui na minha caverna.

    ResponderExcluir